Casamento do Príncipe Harry & Meghan Markle

Um verdadeiro conto de fadas pautado pelo amor e pelo respeito. O que mais me chamou atenção no casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, agora o duque e a duquesa de Sussex foi a naturalidade da noiva que veio para quebrar paradigmas e mostrar que todos somos seres humanos apesar da hierarquia. Não foi um casamento “padrão” da realeza! A história e a personalidade de ambos se fizeram presentes em todos os detalhes, apesar dos protocolos rígidos da monarquia. Tudo teve um significado. E apesar da grandiosidade, o casamento foi singelo. E a simplicidade deu espaço para que o amor fosse protagonista. O amor de um pelo outro, o amor pelos seus queridos, o amor às suas raízes (sendo elas “nobres” ou não)!

Foto: Alexi Lubomirski

Destaque para o belíssimo vestido clean com decote ombro-a-ombro assinado por Clare Waight Keller, da Givenchy, que em minha opinião foi uma escolha perfeita, cheia de personalidade. A noiva tem um estilo “contemporâneo-chic-clean” e soube carregar o modelo do começo ao fim. E para quem acha que o vestido foi barato, está enganado, a roupa custou cerca de 200.000 libras! Já o véu roubou a cena, com 5 metros de comprimento, era bordado a mão com flores representando 53 países da Commonwealth. Maravilhoso! Ainda mais sendo carregado pelas crianças. Em uma cena limpa, sem interferência de profissionais. 

 

 

Fotos: Getty Images

A tiara também era linda em formas geométricas. A peça foi criada em 1932 e trazia um broche ao centro que pertenceu a Rainha Mary. 

Foto: Arquivo internet

Já o bouquet esperava algo mais, achei muito pequeno, apesar de conter flores lindas, e ser cheio de significados. Inclusive uma linda homenagem a Lady Day, tinha a flor miosótis, espécie preferida da princesa e colhidas pelo próprio Harry. 

Foto: Victoria Jones

A beleza completou o sucesso do look chic, ela entrou radiante sozinha na capela com um penteado preso e uma maquiagem bem leve. O coque era baixo e volumoso e, na frente, com risca no meio. E a maquiagem marcou de leve os olhos, com sombra marrom, delineador esfumado e cílios postiços discretos. Na boca, um batom nude-rosado. E a base deixou as sardinhas aparentes, como Meghan gosta.

Foto: Alexi Lubomirski

Foi um evento que ficará marcado para sempre na história, e com ele teremos a certeza que o amor rompe barreiras e transforma. Sem comentários para coral gospel com versão de “Stand By Me” antes dos noivos se sentarem que também representou a cultura negra no casamento real. Foi uma cerimônia com equilíbrio perfeito entre o clássico e o moderno. Felicidades ao casal. Ainda estamos em êxtase com tanta beleza.

Foto: POOL/AFP/Dominic Lipinski

Foto: Getty Images

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário